A providência de Deus

“Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos irriteis contra vós mesmos por me haverdes vendido para aqui; porque, para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós.” (Gênesis 45.5 RA).

“Assim, não fostes vós que me enviastes para cá, e sim Deus, que me pôs por pai de Faraó, e senhor de toda a sua casa, e como governador em toda a terra do Egito.” (Gênesis 45.8 RA).

Quando olhamos a situação que estamos vivendo, os problemas que enfrentamos, pensamos que está tudo perdido e sem esperança. E ao olharmos a realidade de José, quando foi vendido como escravo, não podíamos ver o operar de Deus e o Seu plano quanto ao que iria acontecer muitos anos depois. E agora, diante do cenário e situação de fome é que podemos ver a providência de Deus e o Seu preparar, enviando José para que pudesse preservar a sua família e assim assegurar que a Sua vontade e plano fossem concretizados. Não podemos temer e nem lamentar a situação a que estamos inseridos, mas devemos como ele, dar o melhor de nós, sabendo a Quem servimos.