Todos encerrados na desobediência

foto por: Zulmaury Saavedra em Unsplash

Com a lei, veio a consciência do pecado, com o pecado a compreensão da incapacidade de poder fazer alguma coisa para alcançar a graça e a misericórdia de Deus, mas tendo sido todos encerrados na desobediência, Deus revela a Sua misericórdia em nosso favor nos levando à reconciliação e a conhecermos da Sua vontade.

Paulo fala sobre estes aspecto em Romanos, no capítulo onze, no versículo trinta e dois: “Porque Deus a todos encerrou na desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos.” (Romanos 11.32, BEARA). Tendo isto acontecido e compreendemos que tudo é por meio de Cristo, como ele menciona do versículo trinta e três ao trinta e seis: “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” (Romanos 11.33–36, BEARA).

Conhecemos Deus não porque há em nós qualquer habilidade, ou que dependa de qualquer esforço originado em nós, mas Dele se revelar e nos dar conhecimento e compreensão da Sua graça e misericórdia.

Que possamos ter o entendimento do realizar de Deus em nosso favor e à Sua vontade nos submetermos para revelarmos e manifestarmos a Sua graça e amor.

Anúncios