A graça de Deus operando nas vidas

Graça Operando em nós

foto por: Fré Sonneveld em Unsplash

Há uma maneira de Deus operar em e através de nós para que a Sua vontade e o Seu reino sejam conhecidos de todos e para que a Sua graça alcance todos os corações, não só revelando, mas conduzindo à maturidade e expressão de Cristo, como é da vontade do Senhor.

Quando os irmãos foram dispersos (pela perseguição que iniciou com Estevão), eles foram anunciando o evangelho do Reino. Alguns proclamaram somente para judeus, mas outros falaram a todas as pessoas.

Dos que falaram com outras pessoas, podemos ler em  Atos, capítulo onze, nos versículos vinte e vinte e um: “Alguns deles, porém, que eram de Chipre e de Cirene e que foram até Antioquia, falavam também aos gregos, anunciando-lhes o evangelho do Senhor Jesus. A mão do Senhor estava com eles, e muitos, crendo, se converteram ao Senhor.” (Atos dos Apóstolos 11.20–21, BEARA). Além disto, esta notícia chegou aos irmãos que foram compelidos a enviarem Barnabé até Antioquia, como está do versículo vinte e dois ao vinte e quatro: “A notícia a respeito deles chegou aos ouvidos da igreja que estava em Jerusalém; e enviaram Barnabé até Antioquia. Tendo ele chegado e, vendo a graça de Deus, alegrou-se e exortava a todos a que, com firmeza de coração, permanecessem no Senhor. Porque era homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor.” (Atos dos Apóstolos 11.22–24, BEARA).

O que mais foi feito? Barnabé, compreendendo a necessidade foi atrás de Saulo que estava em Tarso, para que juntos pudessem cumprir a vontade de Deus, no versículo vinte e seis: “tendo-o encontrado, levou-o para Antioquia. E, por todo um ano, se reuniram naquela igreja e ensinaram numerosa multidão. Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.” (Atos dos Apóstolos 11.26, BEARA).

Ouvir a vontade de Deus, nos submetermos, fazermos da nossa vida a oferta, como fez Barnabé, é extremamente importante para que ela se cumpra. E foi esta igreja, a de Antioquia, que enviou Paulo e Barnabé para a viagem missionária com o propósito de anunciar o evangelho por toda aquela região. Este foi um tempo em Antioquia onde a graça operou não somente na vida destes dois, mas de toda aquela igreja, preparando-os para o que seria feito.

Que possamos aprender a deixar a graça operar em e através de nós, nos capacitando para realizar a vontade de Deus. Que possamos não resistir ao operar desta graça, mas nos submetermos a ela.

Anúncios