Usar o corpo para a glória de Deus

Precisamos do entendimento sobre quem somos em Deus, o que recebemos Dele e a maneira como devemos viver para Ele, pois se não compreendermos que éramos escravos do pecado, dominados por toda sorte de paixão e que fomos comprados para Ele por meio do sangue de Cristo para vivermos para a Sua glória, pensaremos que podemos continuar a viver segundo o pensamento natural, buscando os nossos interesses.

Paulo fala desta questão na primeira carta aos Coríntios, no capítulo seis, nos versículos dezenove e vinte, como podemos ler: “Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele.” (1Coríntios 6.19–20, NTLHE).

Quando entendemos que como igreja, como Corpo de Cristo, somos a morada de Deus e do Santo Espírito, que fomos comprados por Ele, para vivermos para a Sua glória, não temos outra maneira de viver que não seja seguindo o modelo de Cristo. Não podemos buscar os nossos interesses, não podemos viver segundo a nossa vontade e imaturidade, não podemos permitir o pecado em nossas vidas, pois precisamos revelar por meio de nossas ações o Deus que nos salvou e nos chamou para a Sua glória e revela-Lo neste mundo.

Qualquer coisa que façamos que seja diferente do modelo que Cristo revelou, implica que estamos vivendo segundo a sabedoria deste mundo, andando segundo o pensamento natural e, portanto, não estamos revelando a salvação que foi ofertada por Deus em nosso favor por Sua graça e pela fé em Cristo Jesus.

foto: Liane Metzler

Anúncios