Temos rejeitado o autor da vida?

Criticamos os religiosos judeus por não pararem e refletirem sobre o que estava nas Escrituras e principalmente por rejeitarem o Senhor Jesus, a principal pedra da construção de Deus e do Seu plano e propósito para nós.

Jesus, depois de discutir sobre a Sua autoridade e também, na sequência, quando eles (os religiosos) buscavam encontrar motivo para prende-Lo, subornando pessoas, fala sobre isso.

Podemos ler esta citação do Senhor em Lucas no capítulo vinte, versículo dezessete: ” Mas Jesus olhou bem para eles e disse: — As Escrituras Sagradas afirmam: “A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas.”” (Lucas 20:17, NTLHE).

O que devemos entender e compreender disto? Pode ser aplicado em nossos dias? Como podemos rejeitar o Senhor?

Estes são aspectos que devemos refletir o tempo todo, julgar o que estamos fazendo, o entendimento que estamos tendo, pois por causa da natureza humana, podemos nos afastar do evangelho puro e simples que o Senhor ensinou e nos prendermos em regras e dogmas que criamos para nós mesmos, formalmente ou informalmente, que nos afastam do verdadeiro fundamento do ensino do Senhor.

Quando começamos a dar mais importância a coisas que as pessoas, quando nos preocupamos mais com “o que” do que “com quem”, quando o nosso foco não está em salvar, em trazer entendimento, em revelar as virtudes de Deus, quando esquecemos que somos o sal desta terra e agimos, segundo os interesses próprios, quando queremos salvar a nós mesmos, quando priorizamos os nossos interesses, estamos agindo como os religiosos na época de Jesus e nos esquecemos que Ele nos ensinou outra coisa, estamos rejeitando a principal pedra da construção.

Temos que lembrar que Ele é o nosso modelo para agirmos, Nele encontramos os verdadeiros valores que são as prioridades de Deus e que é o Seu desejo para nós. Precisamos entender que revelar as virtudes do Pai, manifestarmos a Sua justiça, revelarmos misericórdia, agirmos com compaixão, e principalmente, sermos expressão do amor de Deus neste mundo para com as pessoas é o nosso propósito e a vontade de Dele.

Anúncios