Para não cair nas ciladas

Devemos e precisamos nos revestir da armadura de Deus, como Paulo descreve na carta aos Efésios, no capítulo seis, para não cairmos nas ciladas do diabo e sermos escravos dos valores deste mundo, pois nossa luta não é contra pessoas, como podemos ler do versículo dez ao doze.

“Quanto ao mais, sejam fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Vistam-se com toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo. Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais.” (Efésios 6.10–12 NAA)

Temos que ter claro que não lutamos contra pessoas e muito menos contra o que elas fazem ou pensam. Somos chamados para que, sendo livres em Cristo, revelemos os valores eternos do reino no mundo, sendo luz e não nos submetendo à forma de pensar natural, mas, como servos de Cristo, revelarmos as virtudes de Deus e o Seu amor nas relações, agindo como Cristo, para que conheçam o Pai e possam se aproximar da luz, para que sejam libertos da escravidão dos valores naturais e revelem a glória do Pai.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”