O fruto a colher

Não para enganarmos a nós mesmos, pois na carta aos Gálatas, Paulo nos ensina algo muito simples como podemos ler no capítulo seis, do versículo sete ao nove.

Não se enganem: de Deus não se zomba. Pois aquilo que a pessoa semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua própria carne, da carne colherá corrupção; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque no tempo certo faremos a colheita, se não desanimarmos.” (Gálatas 6.7–9 NAA)

Colhemos o que semeamos isto é simples, pois se vivermos na carne, andando segundo a forma de pensar temporal, vivermos as relações pelo espírito do mundo, colheremos somente corrupção e caminharemos para a morte, mas se vivermos debaixo da graça, semeando o fruto do Espírito, revelando o amor de Deus, fazendo o bem, então semeamos o que é eterno, não praticaremos o mal, manifestamos a glória de Deus e colheremos do que é eterno, por isso, não dá para querermos nos enganar com nossa religiosidade quanto ao fruto a colher.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”