Por que não se pôr?

Precisamos entender o que significa não se pôr em jugo desigual com os descrentes, como está na segunda carta aos Coríntios, capítulo seis, do versículo quatorze ao dezoito.

Não se ponham em jugo desigual com os descrentes. Pois que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão existe entre a luz e as trevas? Que harmonia pode haver entre Cristo e o Maligno? Ou que união existe entre o crente e o descrente? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivo, como ele próprio disse: “Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.” Por isso, o Senhor diz: “Saiam do meio deles e separem-se deles. Não toquem em coisa impura, e eu os receberei.” “Serei o Pai de vocês, e vocês serão meus filhos e minhas filhas”, diz o Senhor Todo-Poderoso.” (2Coríntios 6.14–18 NAA)

Ele está tratando da questão de desigualdade, pois não se pode comparar o que é diferente e nós sendo santuário do Deus vivo, não podemos viver da mesma maneira que um descrente, daquele que não conhece Deus. Como santuário de Deus não podemos viver segundo as obras das trevas, devemos abandonar, rejeitar, não praticar nada que revele a corrupção do mundo e a natureza humana, mas, precisamos nos despir para andarmos como filhos do Deus vivo, como pessoas que foram libertas da escravidão do pecado, que foram capacitadas para andar na vontade de Deus, revelando a Sua glória.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”