Na ceia, além de celebrarmos a nossa redenção por meio de Cristo, pela graça de Deus, precisamos aprender a discernir o Corpo, para não fazermos de forma indevida esta celebração, como podemos ler o que Paulo ensina na primeira carta aos Coríntios, capítulo onze, do versículo vinte e sete ao vinte e nove.
“Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será réu do corpo e do sangue do Senhor. Que cada um examine a si mesmo e, assim, coma do pão e beba do cálice. Pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si.” (1Coríntios 11.27–29 NAA)
Celebrar a ceia, sem nos lembrarmos que pertencemos uns aos outros, que fazemos parte do mesmo Corpo, que estamos unidos uns aos outros por meio do Espírito, que não somos de nós mesmos, mas fomos comprados por um alto preço e que não se trata de nós e nem de nossos interesses, é fazermos de forma indigna. Precisamos revelar nas relações o compromisso que temos com o Pai e a Sua vontade e por meio da família o Seu amor e Salvação ao mundo, vivendo segundo as Suas virtudes, santificando nosso proceder para que Cristo seja visto em nós e glorificando o Pai por meio das obras que realizamos.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”