Temos uma meta, um propósito e nada pode ser motivo para tirarmos os olhos daquilo que sejam as promessas de Deus, de maneira que a nossa corrida seja pela coroa incorruptível, prometida pelo Senhor, como podemos ler o que Paulo nos ensina na primeira carta aos Coríntios, capítulo nove, do versículo vinte e cinco ao vinte e sete.
“Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.” (1Coríntios 9.25–27 NAA)
Tendo e mantendo os olhos fixos no Senhor, andando por fé, revelando as virtudes do Pai, sendo luz, para que todos os filhos de Deus vejam a luz e dela se aproximem, não podemos ceder às insistências dos valores deste mundo, mas nos despirmos de tudo que seja natureza humana, devemos correr para o alvo, esmurrando o próprio corpo, para que não deixemos de olhar para o que é eterno, revelando a glória do Pai, nos empenhando, na dependência do Senhor e capacitação recebida, para revelá-Lo ao mundo: a coroa incorruptível.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”