Paulo nos dá um conselho muito específico sobre nos casarmos ou não. Sua recomendação é: se conseguirmos, devemos não nos casarmos, mas, cuidarmos das coisas do Senhor, para ficarmos livres das questões que nos prendem a este mundo.
“O que eu realmente quero é que vocês fiquem livres de preocupações. Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, de como agradar ao Senhor. Mas o que se casou cuida das coisas do mundo, de como agradar à esposa, e assim está dividido. Também a mulher, tanto a viúva como a virgem, cuida das coisas do Senhor, para ser santa, assim no corpo como no espírito. Mas a mulher casada se preocupa com as coisas do mundo, de como agradar ao marido.” (1Coríntios 7.32–34 NAA)
Isto é inegável, pois quando somos casados, devemos e precisamos cuidar dos assuntos do casamento que envolvem coisas desta vida. Mas, isto só é possível quando há entendimento e maturidade de fazer escolhas como Paulo fez, pois diante das situações que temos que enfrentar, muitas vezes, mesmo que limitados, somos capazes de fazer mais, quando somos casados. Mas, para o casamento ter êxito, precisamos de maturidade e compreender o amor de Deus para que haja honra e o nome do Senhor seja glorificado, podemos até, quando não casados, ficarmos livres de preocupações que o casamento demanda, mas não necessariamente serviremos ao Senhor como devemos.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”