A vida com Deus não se calca na forma de pensar deste mundo, não se fundamenta na sabedoria do mundo que está relacionado a busca do interesse próprio, por isso, ele usa da loucura do mundo, para revelar a Sua sabedoria, como podemos ler na primeira carta aos Coríntios, capítulo um, do versículo vinte e seis ao vinte e nove.
“Irmãos, considerem a vocação de vocês. Não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento. Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. E Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são, a fim de que ninguém se glorie na presença de Deus.” (1Coríntios 1.26–29, NAA).
Tudo que Deus fez foi para que não houve da nossa parte qualquer motivo de orgulho, mas para que todos nós possamos nos gloriar plenamente em Deus que por meio da Sua graça, revelada em Cristo, pudesse nos salvar pela loucura da cruz, que não se relaciona ao que podemos fazer para alcançar, mas no reconhecimento da nossa miserabilidade e dependência plena de Deus para recebermos a reconciliação e o perdão.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”