Não na nossa arrogância, mas no reconhecimento da nossa miserabilidade e nos reconhecendo no outro que também passamos pelo mesmo processo. Somos chamados para pensar como Cristo e sermos oferta na vida do outro, como Paulo nos instiga em Romanos, capítulo quinze, versículos cinco e seis.
“Ora, o Deus da paciência e da consolação lhes conceda o mesmo modo de pensar de uns para com os outros, segundo Cristo Jesus, para que vocês, unânimes e a uma só voz, glorifiquem o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.” (Romanos 15.5–6 NAA)
Por que devemos ter este mesmo modo de pensar de Cristo? Por um simples motivo, somos chamados para o nosso amadurecimento, para que deixando a forma de pensar deste mundo, tenhamos o nosso entendimento transformado, passando a agir segundo o modelo de Cristo. E quando assim fazemos, somos capazes de enxergar a limitação do irmão e aprendemos a ser oferta em favor dele na sua limitação para que chegue à maturidade, sendo exemplo de amor e oferta, não do conhecimento que temos.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”