O cumprimento da lei

Compreendermos que tudo se resume na expressão do amor de Deus nas nossas relações é fundamental para caminharmos na direção que somos chamados, pois seguir no amor de Deus é o cumprimento da lei, como podemos ler o que Paulo afirmou na carta aos Romanos no capítulo treze, do versículo oito ao dez.

Não fiquem devendo nada a ninguém, exceto o amor de uns para com os outros. Pois quem ama o próximo cumpre a lei. Pois estes mandamentos: “Não cometa adultério”, “não mate”, “não furte”, “não cobice”, e qualquer outro mandamento que houver, todos se resumem nesta palavra: “Ame o seu próximo como você ama a si mesmo.” O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o cumprimento da lei é o amor.” (Romanos 13.8–10 NAA)

Tudo se resume na lei do amor que o Senhor nos chamou para andar, pois quando entendemos que recebemos de Deus tudo que precisamos e que o Espírito derrama de forma abundante desse amor sobre nossas vidas e que amar não se trata de sentimento e muito menos de gostar muito e sim de uma atitude em favor do outro, merecendo ou não, mas para ele que tenha a oportunidade de conhecer o Pai, então não praticaremos o mal contra ninguém, mas como Cristo, seremos de Deus a oferta em favor do outro, sendo luz, e cumprindo toda a lei.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”