Por causa da incredulidade

A vida que temos em Cristo se fundamenta na fé, por isso, temos que crescer nela, mediante a Palavra de Senhor, pois ao crescermos no conhecimento da vontade do Pai, aprendemos a crer e a nos movermos na direção da Sua vontade, pois o justo vive por fé e não pode vacilar, pois, como ramos foram quebrados para que fôssemos inseridos, não podemos duvidar, como Paulo escreve na carta aos Romanos, capítulo onze, do versículo dezenove ao vinte e um.

“Então você dirá: “Alguns ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.” Correto! Eles foram quebrados por causa da incredulidade, mas você continua firme mediante a fé. Não fique orgulhoso, mas tema. Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, também não poupará você.” (Romanos 11.19–21 NAA)

Como gentios fomos inseridos no plano de Deus, mas não podemos vacilar na fé, pois o justo vive por fé, não por obras, como se pudéssemos alcançar o favor de Deus, fomos salvos para as boas obras, para andarmos por fé, revelando a justiça de Deus por meio de Cristo. Se Deus não poupou os ramos naturais, também não nos poupará, se cairmos da graça e isso por causa da incredulidade.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”