Quando esquecemos da graça

Quando compreendemos a obra de Cristo e cremos no que Ele fez por nós, nos libertando do pecado, porque morremos com Ele e ressuscitamos para vivermos em novidade de vida pela graça. Quando nos esquecemos da graça, caímos no engano e domínio do pecado que habita na natureza humana, como Paulo nos ensina em Romanos, capítulo sete, do versículo vinte um ao vinte e três.

Assim, encontro esta lei: quando quero fazer o bem, o mal reside em mim. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus. Mas vejo nos meus membros outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros.” (Romanos 7.21–23 NAA)

Quando morremos com Cristo e com Ele ressuscitamos, nascemos de novo, para vivermos em novidade de vida, não pela letra da lei, mas agora, pela graça, para que nos despindo, possamos viver na vontade de Deus. Quando nos esquecemos da graça, voltamos para o princípio da lei, por isso, encontramos o pecado que nos domina e nos escraviza. Como aprendemos: o justo vive por fé, isto é, pelo ato de crer e andar, dia após dia, na dependência da graça, sabendo que não está mais sujeito ao pecado e que está livre da lei para andar na vontade de Deus.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”