Servos da justiça

Fomos libertos do pecado, para nos oferecermos em obediência à vontade de Deus, para que sejamos conduzidos a justiça, por isso, em Cristo fomos libertos para sermos feitos servos da justiça, como Paulo nos ensina em sua carta aos Romanos, no capítulo seis, do versículo quinze ao dezoito.

“E então? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, e sim da graça? De modo nenhum! Será que vocês não sabem que, ao se oferecerem como servos para obediência, vocês são servos daquele a quem obedecem, seja do pecado, que leva à morte, ou da obediência, que conduz à justiça? Mas graças a Deus que, tendo sido escravos do pecado, vocês vieram a obedecer de coração à forma de doutrina a que foram entregues. E, uma vez libertados do pecado, foram feitos servos da justiça.” (Romanos 6.15–18 NAA)

Tendo sido sepultados com Cristo, se morremos com Ele e por meio Dele ressuscitamos para vivermos em novidade de vida, andando segundo a justiça de Deus, não podemos como livres que somos, nos sujeitarmos ao pecado e a uma vida segundo a natureza humana que revela a humanidade de Adão. Tendo sido livres, devemos compreender o que recebemos de Deus, buscando conhecimento por meio das Escrituras, para que andemos segundo a justiça, compreendendo que não precisamos mais nos oferecer à prática do pecado, mas sim, ao exercício da justiça que revela o nosso Deus e exibe nas relações as Suas virtudes e que glorifica o Seu nome, manifestando a verdadeira adoração e compromisso com Deus.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”