Nossa redenção não é mediante o que venhamos a fazer, mas é pela fé, fundamentado no que Deus fez por nós, como podemos ler na carta aos Romanos, no capítulo três, do versículo vinte e um ao vinte e seis.
“Mas, agora, sem lei, a justiça de Deus se manifestou, sendo testemunhada pela Lei e pelos Profetas. É a justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que creem. Porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus apresentou como propiciação, no seu sangue, mediante a fé. Deus fez isso para manifestar a sua justiça, por ter ele, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos, tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, a fim de que o próprio Deus seja justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus.” (Romanos 3.21–26 NAA)
Deus na Sua infinita graça, mesmo que não mereçamos, se move em nosso favor, para revelar a Sua justiça e ser o nosso justificador, mediante a oferta de Cristo, que morreu e ressuscitou para a nossa redenção. Nele recebemos o perdão e a justificação, e recebemos pela graça de Deus revelada em Cristo. Não se trata de nós, mas do que Ele fez por nós. Precisamos, agora, tendo a fé que provém do que Deus fez, crermos na Sua obra e nos movermos na direção que Ele nos chama.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”