Passando pela tempestade, podendo morrer e perder todas as vidas que estavam no navio, um anjo lhe aparece, conforta e assegura que ele estaria perante Cesar, como podemos ler em Atos vinte e sete, do versículo vinte e quatro ao vinte e seis.
“dizendo: “Paulo, não tenha medo! É preciso que você compareça diante de César, e eis que Deus, por sua graça, lhe deu todos os que navegam com você.” Portanto, senhores, tenham coragem! Pois eu confio em Deus que tudo vai acontecer conforme me foi dito. Porém é necessário que sejamos arrastados para alguma ilha.” (Atos dos Apóstolos 27.24–26 NAA)
Paulo revela que não tinha dúvidas do que o Senhor lhe havia prometido e era mais importante as vidas que estavam no navio e a vontade do Seu Senhor. Ele recebeu a promessa de que estaria diante de Cesar e que todas as vidas seriam poupadas, por isso, não precisavam temer. Como Ele, precisamos aprender a agir e não temer as circunstâncias, pois morrendo ou vivendo, somos do Senhor e para a Sua glória, por isso, temos que manter os olhos fixos no que seja a vontade do Pai e sempre interceder pelas pessoas que estão à nossa volta para que sejam salvas.
Como foi dito a Paulo que não precisava se preocupar, nós também, em Cristo temos a mesma promessa, pois Ele, por causa da Sua soberania, cuida de todas as coisas e assegura que a Sua vontade irá se cumprir em nós e através de nós para sermos o instrumento de luz que conduz as pessoas ao conhecimento do Pai.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”