Mais uma a quem testemunhar

Nada é por acaso, assim, como já tinha testemunhado a governadores, agora Paulo estava diante de um rei: o rei Agripa e para quem iria falar do Caminho da Salvação por meio de Cristo, como podemos ler em Atos, capítulo vinte e cinco, versículos vinte e três e vinte quatro.

“De fato, no dia seguinte, vindo Agripa e Berenice, com grande pompa, tendo eles entrado na sala de audiência juntamente com oficiais superiores e homens eminentes da cidade, Paulo foi trazido por ordem de Festo. Então Festo disse: — Rei Agripa e todos os senhores aqui presentes, vejam este homem, por causa de quem toda a multidão dos judeus recorreu a mim tanto em Jerusalém como aqui, clamando que não convinha que ele vivesse mais.” (Atos dos Apóstolos 25.23–24 NAA)

Não só o rei, mas pessoas importantes estavam naquele lugar. Quem os colocou ali? Festo? Certamente que não, mas o próprio Senhor, para que pudessem ouvir a palavra de vida que Paulo lhes iria transmitir. O Senhor disse que ele, Paulo, testemunharia perante governadores e reis, e assim estava sendo cumprido o que o Senhor lhe havia dito, por isso, Agripa e toda a comitiva era mais uma a quem testemunhar sobre a vida eterna e a graça de Deus.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”