Nas palavras de Tiago para Paulo, quando se reúne com os líderes em Jerusalém, podemos observar, que, muitas vezes, não importa o que falamos ou fazemos, mas, quando há má intenção e torcemos as palavras, como é comentado o que falavam de Paulo. Atos, capítulo vinte e um, versículos vinte e vinte e um.
“Ouvindo isso, eles deram glória a Deus e lhe disseram: — Você percebe, irmão, que há milhares de judeus que creram, e todos são zelosos da Lei. Eles foram informados que você ensina todos os judeus entre os gentios a apostatarem de Moisés, dizendo-lhes que não devem circuncidar os filhos, nem andar segundo os costumes da Lei.” (Atos dos Apóstolos 21.20–21 NAA)
Paulo não instigava os judeus a fazerem isso, somente não exigia que os gentios fizessem. Este era o ensino que Paulo trazia, mas para combater não importa o que usamos, mas, se temos sucesso no que fazemos. Podemos pensar que notícia falsa é algo de nossos dias, mas, sempre existiu. O que temos hoje é uma propagação mais rápida por causa da tecnologia, mas a maldade humana e a luta para manter o próprio ponto de vista, não importando com a verdade, é algo inerente ao ser humano.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”