Paulo estava ensinando por um longo período e um jovem sentado na janela, cansado, adormece e cai. É dado por morto, mas Paulo, pelo poder de Deus, restaura-lhe a vida, trazendo alegria à família e continua o seu ensino, como podemos ler em Atos, capítulo vinte, do versículo dez ao doze.
“Mas Paulo desceu, inclinou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: — Não fiquem alvoroçados, pois ele está vivo. Subindo de novo, Paulo partiu o pão e comeu. E lhes falou ainda muito tempo até o amanhecer. E, assim, partiu. Então conduziram vivo o rapaz e sentiram-se grandemente confortados.” (Atos dos Apóstolos 20.10–12 NAA).
Um momento que poderia ser de tristeza para aquele povo, foi um consolo para a família de Deus, pois o jovem foi vivificado, partiram o pão e Paulo continuou o seu ensino até de manhã. Seria a última vez que o veriam, como ele falou aos irmãos de Éfeso logo depois. Mas, podemos observar em tudo isso a mão de Deus. Poupa uns, outros não, mas não importa, Ele está sempre cuidando e zelando da Sua família em cada momento. Precisamos aprender a confiar no Senhor.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”