Nenhum outro encargo

A mensagem da igreja em Jerusalém para os que estavam em Antioquia foi simples e direta e tinha o objetivo de não por nenhum outro encargo que não o essencial, como podemos ler o que está em Atos, capítulo quinze, do versículo vinte e sete ao vinte e nove.

“Portanto, estamos enviando Judas e Silas, os quais pessoalmente lhes dirão as mesmas coisas. Pois pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não impor a vocês maior encargo além destas coisas essenciais: que vocês se abstenham das coisas sacrificadas a ídolos, bem como do sangue, da carne de animais sufocados e da imoralidade sexual; se evitarem essas coisas, farão bem. Passem bem.”” (Atos dos Apóstolos 15.27–29 NAA)

Atitudes que deveriam tomar para o bem na vida em comunidade e para a pessoal que tinha o propósito de preservar a saúde, mas que não eram condição para a salvação. Temos que compreender que regras existem e podem ser implementadas se nos geram um maior conforto, mas não são elas que nos salvarão e nem nos reconciliam com Deus, por isso nenhum outro encargo é necessário, somente tomar cuidado com a saúde e preservar a consciência limpa.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”