Converter do que é vão

O evangelho nos é anunciado para que nos afastemos, para podermos nos converter do que é vão para o eterno, conhecendo assim a vontade de Deus para nós, como podemos observar as palavras de Paulo para aqueles que os viam como deuses, pois haviam curado um paralítico. Atos quatorze, do versículo quinze ao dezessete.

“— Senhores, por que estão fazendo isto? Nós também somos seres humanos como vocês, sujeitos aos mesmos sentimentos, e anunciamos o evangelho a vocês para que se convertam destas coisas vãs ao Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há. Nas gerações passadas, Deus permitiu que todos os povos andassem nos seus próprios caminhos. Contudo, não deixou de dar testemunho de si mesmo, fazendo o bem, dando a vocês chuvas do céu e estações frutíferas, enchendo o coração de vocês de fartura e de alegria.” (Atos dos Apóstolos 14.15–17 NAA)

O evangelho não tem outro propósito que não nos conduzir ao conhecimento do Deus vivo, pois a obra que Cristo realizou por meio da graça, revelando o amor do Pai, foi para que abandonemos toda obra das trevas, toda a forma de pensar deste mundo, para que conheçamos o que é eterno e vivamos como imitadores de Cristo, manifestando o Pai ao mundo, andando segundo as Suas virtudes, revelando o Seu amor e Sua salvação a todas as pessoas.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”