O tamanho da inveja

Será que agiríamos diferente dos religiosos da Panfília que instigaram mulheres e homens de posição, para perseguirem Paulo e Barnabé, revelando o tamanho da inveja, como podemos ler em Atos, capítulo treze, versículo cinquenta e dois.

“E a palavra do Senhor se espalhou por toda aquela região. Mas os judeus instigaram as mulheres piedosas de alta posição e os principais da cidade e levantaram perseguição contra Paulo e Barnabé, expulsando-os do seu território. E estes, sacudindo contra eles o pó dos pés, foram para Icônio.” (Atos dos Apóstolos 13.49–51 NAA)

Por que tiveram inveja? Simplesmente porque os gentios se interessaram pela palavra da salvação. Quando viram o interesse destes, então, iniciaram oposição a Paulo e Barnabé. Não estavam interessados na Palavra e nem buscaram o conhecimento, nem investigaram, fizeram o mesmo que os religiosos de Jerusalém que foram responsáveis pela morte do Senhor. Não podemos nos deixar ser movidos pelos nossos desejos e interesses, mas devemos, sempre, julgar à luz das Escrituras e nos submeter a vontade do Senhor.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”