Não na carne

Paulo, não na carne, mas cheio do Espírito, com discernimento, fala a Elimas, o mágico, sobre sua atitude, levando-o a ficar cego por um tempo, como podemos ler em Atos, capítulo treze, do versículo nove ao onze.

“Mas Saulo, também chamado Paulo, cheio do Espírito Santo, olhando firmemente para Elimas, disse: — Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a maldade, inimigo de toda a justiça, por que você não deixa de perverter os retos caminhos do Senhor? Eis que, agora, a mão do Senhor está contra você, e você ficará cego, não vendo o sol por algum tempo. No mesmo instante, caiu sobre ele névoa e escuridão, e, andando em círculos, procurava quem o guiasse pela mão.” (Atos dos Apóstolos 13.9–11 NAA)

Paulo nas suas palavras não fala outra coisa que não a maldade de Elimas, que age como filho do diabo, pois era cheio de todo engano e buscava somente os seus interesses e influência sobre o procônsul. As palavras de Paulo somente serviram para testemunho e para a conversão do procônsul. Temos que aprender a agir como ele, não na carne, mas, cheios do Espírito e manifestar em toda situação a vontade de Deus.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”