Uma promessa para todos

Quando lemos sobre o que Pedro fala a Cornélio, podemos compreender que a obra de Cristo é uma promessa para todos, não para alguns ou mesmo só para um povo, como podemos ler em Atos dez, do versículo trinta e quatro ao trinta e seis.

“Então Pedro começou a falar. Ele disse: — Reconheço por verdade que Deus não trata as pessoas com parcialidade; pelo contrário, em qualquer nação, aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável. Esta é a palavra que Deus enviou aos filhos de Israel, anunciando-lhes o evangelho da paz, por meio de Jesus Cristo. Este é o Senhor de todos.” (Atos dos Apóstolos 10.34–36 NAA)

O evangelho de Cristo, a paz que Ele concede por meio da reconciliação com Deus não é para alguns, mas, uma promessa para todos, em qualquer lugar e tempo, pois qualquer um que O teme, que é justo e aceitável, Ele dá a conhecer da Sua salvação e o conduz a vida por meio da oferta de Cristo, que nos concede o perdão, justificação, nos coloca diante de Deus e nos faz um ser espiritual à imagem de Cristo para sermos para o louvor da Sua glória.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”