Querendo comprar

Estamos equivocados quando pensamos que podemos comprar os dons de Deus que são concedidos pelo Espírito para a edificação do Corpo, da família de Deus. Situação que podemos observar na atitude de Simão, o mágico, que ofereceu dinheiro a Pedro e João para comprar o dom de Deus, como está em Atos, capítulo oito, do versículo vinte ao vinte e três.

“Mas Pedro respondeu: — Que o seu dinheiro seja destruído junto com você, pois você pensou que com ele poderia adquirir o dom de Deus! Não existe porção nem parte para você neste ministério, porque o seu coração não é reto diante de Deus. Portanto, arrependa-se desse mal e ore ao Senhor. Talvez ele o perdoe por esse intento do seu coração. Pois vejo que você está cheio de inveja e preso em sua maldade.” (Atos dos Apóstolos 8.20–23 NAA)

Não se trata só de dinheiro, mas, de acharmos que podemos comprar o dom de Deus para usarmos em nosso favor, com nossa influência, artimanhas ou com a forma de pensar deste mundo, com o intuito de recebermos honra. Não podemos ser movidos pela inveja ou pela maldade, sendo capazes de fazer mal ao próximo para alcançar o que desejamos. Fazermos desta maneira somente revela o quanto não conhecemos e nem compreendemos o amor de Deus e nem a Sua vontade.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”