Quando a maldade domina

Não tem o que discutir, pois Estevão revelava sabedoria e a condução pelo Espírito quando na conversa com os religiosos e estes, não podemos sobrepor a sabedoria, revelam a maldade humana como podemos observar em Atos, capítulo seis, do versículo onze ao treze.

Então subornaram alguns homens para que dissessem: — Ouvimos este homem proferir blasfêmias contra Moisés e contra Deus. Atiçaram o povo, os anciãos e os escribas e, investindo contra Estêvão, o agarraram e levaram ao Sinédrio. Apresentaram testemunhas falsas, que disseram: — Este homem não para de falar contra o lugar santo e contra a lei.” (Atos dos Apóstolos 6.11–13 NAA)

Inveja, sentiram-se humilhados por não poderem derrotar em uma discussão um homem como Estevão? Achamos que a realidade em nossos dias é diferente? Não, pois quando agirmos da mesma maneira que Estevão, certamente sofreremos o ataque da maldade humana, podendo culminar na mesma situação dele. Temos que ter o discernimento e entender o compromisso que temos de revelar o Pai e o Senhor Jesus quanto ao reino de Deus e a Sua vontade.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”