Parecer o que não era

Podemos observar na atitude de Ananias e Safira um desejo de aparentar o que não eram, buscando estar bem com as pessoas, aparentemente fazendo o que os outros que eram maduros estavam fazendo, como podemos ler o que os dois combinaram quanto a venda do terreno em Atos, capítulo cinco do versículo sete ao nove.

“Quase três horas depois, entrou a mulher de Ananias, sem saber o que tinha acontecido. Então Pedro, dirigindo-se a ela, perguntou: — Diga-me: foi por este valor que vocês venderam aquela terra? Ela respondeu: — Sim, foi por esse valor. Então Pedro disse: — Por que vocês entraram em acordo para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o seu marido, e eles levarão você também.” (Atos dos Apóstolos 5.7–9 NAA)

Eles revelaram imaturidade, falta de entendimento e temor, manifestaram a hipocrisia, pois não precisavam dizer que estavam dando tudo da venda da terra que tinham. Poderia ter ficado claro por quanto venderam e o quanto doaram. O problema nesta situação foi a falta de temor quanto a quem eram e por terem mentido para o Espírito

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”