Diante do sumo sacerdote e sua pergunta, Jesus foi muito claro em Sua resposta e revela a hipocrisia do sacerdote, pois poderia tê-Lo questionado, como era de sua responsabilidade durante o tempo que teve, como podemos ler o que Ele afirmou em João, capítulo dezoito, do versículo dezenove ao vinte e um.
“Então o sumo sacerdote interrogou Jesus a respeito dos seus discípulos e da sua doutrina. Jesus lhe respondeu: — Eu tenho falado francamente ao mundo. Sempre ensinei, tanto nas sinagogas como no templo, onde todos os judeus se reúnem, e não disse nada em segredo. Por que o senhor está perguntando para mim? Pergunte aos que ouviram o que lhes falei. Eles sabem muito bem o que eu disse.” (João 18.19–21 NAA)
Na resposta de Jesus ao sumo sacerdote podemos observar o quanto Ele deixa claro a hipocrisia deste homem, pois o que ele queria era a Sua condenação e não saber sobre o Seu ensino. Jesus não facilitou neste processo e nem fugiu do que iria acontecer, mas claramente, como foi durante todo o Seu ministério Seu embate com os religiosos sempre deixou claro a hipocrisia destes, pois não queriam saber sobre o ensino, mas encontrar uma forma de condená-Lo.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”