Mostra-nos o Pai

O pedido de Filipe para o Senhor, talvez não seja diferente de nosso desejo: mostra-nos o Pai. Mas o que é importante, não é o pedido, mas a resposta do Senhor, como podemos ler em João quatorze, do versículo oito ou onze.

“Filipe disse a Jesus: — Senhor, mostre-nos o Pai, e isso nos basta. Jesus respondeu: — Há tanto tempo estou com vocês, Filipe, e você ainda não me conhece? Quem vê a mim vê o Pai. Como é que você diz: “Mostre-nos o Pai”? Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu digo a vocês não as digo por mim mesmo, mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras. Creiam que eu estou no Pai e que o Pai está em mim; creiam ao menos por causa das mesmas obras.” (João 14.8–11 NAA)

Filipe falava da aparência e Jesus responde sobre natureza. Filipe queria ver fisicamente o Deus invisível, Jesus falava do que revelava o Pai no mundo. O que Cristo fazia, falava, Suas obras expressavam e revelavam o Pai, demonstrando que o Pai estava Nele. Assim como o Senhor, temos a responsabilidade de revelar o Pai. Fazemos isso quando somos imitadores de Cristo. Somos imitadores quando cremos nas palavras do Senhor e nos movemos na direção da Sua vontade. Como o Senhor, temos o papel de fazer o Deus invisível, visível neste mundo, sendo imitadores de Cristo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”