Mesmo que a vontade seja outra

Pedro em seus sentimentos e desejos revela que estava disposto a morrer com Cristo, mas o Senhor afirma que ele O negaria, como podemos ler em João, capítulo treze, versículos trinta e sete e trinta e oito.

“Pedro disse: — Senhor, por que não posso segui-lo agora? Darei a minha vida pelo senhor. Jesus respondeu: — Você dará a sua vida por mim? Em verdade, em verdade lhe digo: antes que o galo cante, três vezes você me negará.” (João 13.37–38 NAA)

Viver a vida cristã, sendo imitadores de Cristo, não está no que desejamos, mas em conhecermos as promessas, crermos e andarmos por fé. O desejo de Pedro é legítimo, mas a capacitação que provém do Espírito ainda não lhe tinha sido concedido. Na carne não vivemos o reino de Deus, mas somente quando reconhecemos nossa miserabilidade e cremos que fomos capacitados para andar na vontade do Senhor e sermos a oferta de Deus em favor do mundo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”