Jesus na última ceia, antes de tomá-la, lava os pés dos discípulos, revelando a mesma natureza do Pai, manifestando o Seu amor. Ele faz isso para todos, incluindo até mesmo quem O traiu, como podemos ler em João, capítulo treze, do versículo doze ao quinze.
“Depois de lhes ter lavado os pés, Jesus pôs de novo as suas vestimentas e, voltando à mesa, perguntou-lhes: — Vocês compreendem o que eu lhes fiz? Vocês me chamam de Mestre e de Senhor e fazem bem, porque eu o sou. Ora, se eu, sendo Senhor e Mestre, lavei os pés de vocês, também vocês devem lavar os pés uns dos outros. Porque eu lhes dei o exemplo, para que, como eu fiz, vocês façam também.” (João 13.12–15 NAA)
Revelamos o amor de Deus e Sua natureza quando compreendemos isso, pois não importa para quem, devemos nos colocar como servos de todos, até mesmo do traidor, pois Ele nos deu o exemplo do verdadeiro amor de Deus, se colocando como servo de todos, para que tenhamos a oportunidade de conhecer o Pai e compreender o que Ele fez por nós para que experimentemos da verdadeira vida. No Seu exemplo, que possamos entender o que devemos fazer.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”