Percebemos na atitude da multidão, ao ver o milagre dos pães, uma falta de entendimento e a busca de alguém para resolver o problema imediato deste mundo, como podemos ler em João, capítulo seis, versículos quatorze e quinze.
“Quando as pessoas viram o sinal que Jesus havia feito, disseram: — Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo. Jesus ficou sabendo que estavam para vir com a intenção de fazê-lo rei à força. Então ele se retirou outra vez, sozinho, para o monte.” (João 6.14–15 NAA)
Queriam um salvador para resolver os seus problemas imediatos, por isso queriam fazê-Lo rei e demonstraram que até então não tinham entendido a mensagem de Jesus, por isso a intenção equivocada, pois Sua mensagem era clara, mas, estavam interessados nos milagres que Ele realizava. As atitudes deles não eram diferentes das que temos em nossos dias, pois precisamos refletir porque buscamos a Cristo: para revolver os nossos problemas do dia a dia ou para conhecermos e compreendermos a Sua mensagem?
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”