Não é o quê, mas o como

Foto de Elmer Cañas na Unsplash

Temos que entender que não se trata do que fazemos, mas de como fazemos. Jesus fala sobre os ricos e a viúva que depositou tudo que tinha, em Lucas, capítulo vinte e um, versículos três e quatro.

“Então Jesus disse: — Em verdade lhes digo que esta viúva pobre deu mais do que todos. Porque todos esses deram como oferta daquilo que lhes sobrava; esta, porém, da sua pobreza deu tudo o que possuía, todo o seu sustento.” (Lucas 21.3–4 NAA)

Por isso a vida cristã, viver o reino não se trata de regras e muito menos do que fazer, mas o porquê fazemos, pois na motivação revelamos nossa natureza. No caso do gazofilácio, os ricos deram do que sobrava, a viúva, tudo que tinha. Ela demonstrou confiança no provimento e no cuidado de Deus. Aprendermos a descansar em Deus, a fazermos tudo para que Ele seja glorificado é o que importa.

Não é o quê, mas como fazemos as coisas, a nossa motivação determina onde está o nosso coração. Temos que aprender a fazer tudo para a glória de Deus, para que Ele seja visto em tudo que fizermos, para que a terra se encha do Seu conhecimento e glória.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”