O quanto a palavra de Deus impacta nossas vidas e escutamos sobre o que Deus está falando e assim, somos transformados por ela, nos conduzindo a crermos e nos movermos na direção da vontade de Deus? Jesus conta a estória do semeador e onde a semente cai e como impacta a vida das pessoas, como podemos ler em Lucas oito, do versículo quatro ao oito.
“Quando uma grande multidão se reuniu e pessoas de todas as cidades vieram até Jesus, ele disse por parábola: — Um semeador saiu a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, foi pisada, e as aves do céu a comeram. Outra parte caiu sobre a pedra e, tendo crescido, secou por falta de umidade. Outra caiu no meio dos espinhos; e os espinhos, ao crescerem com ela, a sufocaram. Outra, enfim, caiu em boa terra; cresceu e produziu a cem por um. Dizendo isto, Jesus clamou: — Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” (Lucas 8.4–8 NAA)
Temos sido daqueles que ouvem e logo se esquecem (v.11-12), temos sido como as que caíram sobre a pedra (v.13), ou no meio dos espinhos (v.14), ou somos a boa terra (v.15), a que retem a palavra, que gera frutos? Se não temos avançado no ato de crer, se nossa fé não tem crescido, se não temos caminhado para o amadurecimento, se continuamos a pensar e agir da mesma maneira, com certeza não temos sido a boa terra que Deus deseja que sejamos. Por isso, precisamos refletir sobre o que temos feito, como, e a direção que temos tomado.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”