Arranjando as coisas

As promessas que foram feitas por nosso Deus, sempre se cumprirão segundo as Suas palavras. Temos isso no nascimento de Jesus, que tinha que nascer em Belém, mas os pais moravam em Nazaré. O que Ele faz? Cria a forma de fazer com que a promessa seja cumprida como está nas Escrituras, como podemos ler em Lucas, capítulo dois, do versículo quatro ao seis, por causa do recenseamento determinado.

José também saiu da Galileia, da cidade de Nazaré, e foi para a Judeia, até a cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e família de Davi, a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. E aconteceu que, estando eles ali, chegou o tempo de ela ter a criança.” (Lucas 2.4–6 NAA)

São nestes detalhes que vemos o cuidado, o operar de nosso Deus e o quanto Ele assegura o cumprimento das promessas feitas a nós. Não importa, nada é por acaso, mas, sempre tem a mão de Deus, do nosso Deus, nos guiando em toda a Sua vontade e no cumprir do Seu plano. O que precisamos fazer? Sermos fiéis, buscarmos o Seu conhecimento e Sua vontade, para andarmos segundo as Suas promessas, revelando a Sua glória e sendo instrumentos para expressão de Sua justiça.

Não precisamos ter dúvidas, pois se Ele fez a promessa, Ele irá cumprir conforme revelou nas Escrituras. Mas nós precisamos, buscá-Lo e o conhecimento da Sua vontade para que tenhamos a confirmação do que prometeu.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”