Que nunca esqueçamos

A ceia do Senhor é algo importante em nossas vidas e não podemos nos esquecer jamais do seu significado, pois é assim que nos lembramos das promessas e nos mantemos na direção da vontade do Pai, como Jesus comenta ao repartir a ceia com os discípulos em Marcos, capítulo quatorze, do versículo vinte e dois ao vinte e quatro.

“E, enquanto comiam, Jesus pegou um pão e, abençoando-o, o partiu e lhes deu, dizendo: — Tomem; isto é o meu corpo. A seguir, Jesus pegou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos seus discípulos; e todos beberam dele. Então lhes disse: — Isto é o meu sangue, o sangue da aliança, derramado em favor de muitos.” (Marcos 14.22–24 NAA)

Não se trata de um momento para recebermos poder e força, pois não é, mas, para que nos lembremos de quem somos, de onde viemos e o que o nosso Deus fez por nós. No sangue a redenção, pois por meio da oferta de Cristo, temos o perdão e a justificação e somos feitos um novo ser, quando nos submetemos a Ele como Senhor e Salvador. No pão, para não nos esquecermos que fazemos parte e nos alimentamos do mesmo, pois fomos inseridos no Corpo de Cristo, somos membros uns dos outros.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”