Quando erramos quanto a vontade de Deus? Quando agimos segundo o que pensamos e olhamos o Eterno segundo a nossa perspectiva e desejo, como foi o caso dos saduceus ao questionar a ressurreição, como podemos ler em Marcos, capítulo doze, do versículo vinte e três ao vinte e cinco, quanto a quem seria o marido da mulher que se casou com sete irmãos.
“Na ressurreição, quando eles ressuscitarem, de qual deles ela será a esposa? Porque os sete casaram com ela. Jesus respondeu: — Será que o erro de vocês não está no fato de não conhecerem as Escrituras nem o poder de Deus? Pois, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos nos céus.” (Marcos 12.23–25 NAA)
O nosso erro reside no fato que não dominamos e nem buscamos conhecer as Escrituras, que fala da vontade e do plano de Deus. Insistimos em andar segundo o que pensamos, sendo manipulados por pessoas inescrupulosas e religiosas que não estão preocupadas com a vontade de Deus, mas somente com o interesse próprio.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”