Ser tão insistente quanto

Precisamos ser insistentes como foi Bartimeu, pois se conhecemos e cremos, não podemos duvidar do que Deus pode fazer em nosso favor e do Seu povo, como lemos sobre a sua atitude em Marcos, capítulo dez, do versículo quarenta e seis ao quarenta e oito.

“E foram para Jericó. Quando Jesus saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, um cego mendigo, filho de Timeu, estava sentado à beira do caminho e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, começou a gritar: — Jesus, Filho de Davi, tenha compaixão de mim! E muitos o repreendiam para que se calasse, mas ele gritava cada vez mais: — Filho de Davi, tenha compaixão de mim!” (Marcos 10.46–48 NAA)

Se o que buscamos não é para satisfazer os nossos desejos e interesses naturais, devemos clamar e insistir para que o Senhor nos ouça, pois assim como aconteceu com Bartimeu, que teve fé, nós também, crescendo e amadurecendo nela, fundamentados nas Escrituras (conhecimento das palavras do Senhor), não podemos desistir, mas devemos clamar pelo Senhor e sermos tão insistentes quanto ele foi.

O Senhor sempre nos responde e nos guia na Sua vontade, quando insistimos em querer conhecer, compreender e andar nela. Ele, atende o nosso pedido e nos conduz ao conhecimento e compreensão do Seu querer para sermos instrumentos e expressão de Sua vida, mas temos que desejar conhecê-Lo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”