A motivação está errada

Como o jovem que se prostrou diante do Senhor, questionando o que precisaria fazer para receber a vida eterna, assim devemos compreender que não se trata do que fazemos, como ele pensava, mas de onde está o nosso coração e motivação errada, como podemos observar pelas palavras de Jesus e a atitude do jovem, em Marcos, capítulo dez, versículos vinte e um e vinte e dois.

“E Jesus, olhando para ele com amor, disse: — Só uma coisa falta a você: vá, venda tudo o que tem, dê o dinheiro aos pobres e você terá um tesouro no céu; depois, venha e siga-me. Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades.” (Marcos 10.21–22 NAA)

Onde está o nosso coração? Isto irá determinar tudo sobre nossas vidas, nossa reconciliação com Deus e a vida eterna. Não pode existir nada que nos prenda a este mundo, mas, devemos renunciar a tudo em favor do que Deus nos oferece. Deus não tem problemas com riquezas, mas, onde temos colocado nosso coração. Quando achamos que o reino de Deus está relacionado ao que podemos fazer para alcançar, compreendemos que a motivação está errada, pois não se trata do que fazer, mas o quanto reconhecemos a Sua graça revelada em Cristo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”