Procuramos o caminho mais fácil e uma maneira de priorizar o que achamos ser importantes, não o que Deus quer, como podemos observar as palavras de Jesus para os religiosos em Marcos, capítulo sete, do versículo nove ao treze.
“E disse-lhes ainda: — Vocês sempre encontram uma maneira de rejeitar o mandamento de Deus para guardarem a própria tradição. Pois Moisés disse: “Honre o seu pai e a sua mãe.” E: “Quem maldisser o seu pai ou a sua mãe seja punido de morte.” Vocês, porém, dizem que, se alguém disser ao seu pai ou à sua mãe: “A ajuda que você poderia receber de mim é Corbã, isto é, oferta ao Senhor”, então vocês o dispensam de fazer qualquer coisa em favor do seu pai ou da sua mãe, invalidando a palavra de Deus por meio da tradição que vocês mesmos passam de pai para filho. E fazem muitas outras coisas semelhantes.” (Marcos 7.9–13 NAA)
As tradições e ensinos de homens não podem estar acima da Palavra. Não podemos criar subterfúgios, ou seja, buscarmos maneira para rejeitá-la, criando mandamentos que atendam nossos desejos e satisfaz o controle que queremos sobre as pessoas. Conhecermos a Palavra, não só nos conduzirá a vivermos segundo a vontade do Pai, como permitirá que julguemos o que estamos ouvindo para saber se é de Deus ou coisa da natureza humana.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”