A atitude, a reação do Senhor, o que e como faz não podemos deixar de admirar, pois Ele, sabendo da traição age como se fosse a coisa mais normal do mundo, como podemos ler em Mateus, capítulo vinte e seis, do versículo vinte e três ao vinte e cinco.
“Jesus respondeu: — O que comigo põe a mão no prato, esse vai me trair. O Filho do Homem vai, como está escrito a seu respeito; mas ai daquele por quem o Filho do Homem está sendo traído! Melhor seria para ele se nunca tivesse nascido! Então Judas, que o traía, perguntou: — Por acaso sou eu, Mestre? Jesus respondeu: — Você acabou de dizer isso.” (Mateus 26.23–25, NAA)
A reação de Jesus, Suas palavras, não tem como não admirar, pois se trata do nosso processo de amadurecimento. Ele, sabendo da traição, não deixa de celebrar a ceia, não deixa de repartir o pão. O momento mais importante do Seu ministério e Ele celebra, ensina sobre a vida cristã de maneira tão especial. Como precisamos amadurecer e chegar à plena estatura de Cristo! Somos chamados e capacitados para agirmos como Ele, como Seus imitadores e revelar o amor do Pai.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”