Jesus ensinando, conta a estória de um homem que saiu de sua terra e distribuiu talentos aos seus servos segundo a capacidade de cada um, como podemos ler em Mateus, capítulo vinte e cinco, do versículo quatorze ao dezoito.
“— Pois será como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes confiou os seus bens. A um deu cinco talentos, a outro deu dois e a outro deu um, de acordo com a capacidade de cada um deles; e então partiu. O servo que tinha recebido cinco talentos saiu imediatamente a negociar com eles e ganhou outros cinco. Do mesmo modo, o que tinha recebido dois ganhou outros dois. Mas o servo que tinha recebido um talento, saindo, fez um buraco na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.” (Mateus 25.14–18 NAA)
Esta estória é uma alusão ao reino de Deus. O Senhor não nos embute em uma tarefa além da que fomos capacitados para fazermos. Ele nos dá a responsabilidade segundo os dons e capacitação recebida. Fundamentados neste entendimento e crendo, devemos nos mover na direção de gerar os frutos segundo o que recebemos. Não se espera nada diferente disto de cada um nós. Não fazermos ou negligenciarmos os dons e talentos é sermos indolentes quanto ao chamado de Deus.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”