Como Jerusalém

Será que na nossa religiosidade, não temos sido como Jerusalém? Será que não temos rejeitado o Deus de nossa salvação, por causa da nossa religiosidade? Precisamos nos atentar às palavras do Senhor proferidas em Mateus, capítulo vinte e três, do versículo trinta e sete ao trinta e nove.

“— Jerusalém, Jerusalém! Você mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, mas vocês não quiseram! Eis que a casa de vocês ficará deserta. Pois eu lhes afirmo que, desde agora, não me verão mais, até que venham a dizer: “Bendito o que vem em nome do Senhor!”” (Mateus 23.37–39 NAA)

Jesus está falando à cidade de Jerusalém, mas se refletirmos sobre Suas palavras, podemos meditar sobre o que temos feito com a Palavra que o Senhor tem nos trazido. Se nossas atitudes não são diferentes, certamente temos rejeitado o que Deus tem nos oferecido. Rejeitamos os ensinos, criticamos os que nos falam a verdade e revelam a justiça de Deus porque não está alinhado com os nossos interesses, embora o Senhor queira nos reunir debaixo de Suas promessas, insistimos em andar em nosso caminho de religiosidade que nos conduz à morte.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”