Olhando segundo a natureza humana

Quando olhamos segundo a natureza humana as coisas do reino de Deus, podemos achar que há injustiça, como aconteceu com os trabalhadores da estória de Jesus, como podemos ler o que o dono da terra falou, após fazer os pagamentos, isto em Mateus, capítulo vinte, do versículo treze ao quinze.

“— Então o dono disse a um deles: “Amigo, não estou sendo injusto com você. Você não combinou comigo trabalhar por um denário? Pegue o que é seu e saia daqui. Pois quero dar a este último tanto quanto dei a você. Será que não me é lícito fazer o que quero com o que é meu? Ou você ficou com inveja porque eu sou bom?”” (Mateus 20.13–15 NAA)

Segundo a natureza humana, quando fazemos mais, achamos que somos merecedores de maior recompensa. Mas no reino de Deus não é assim, não somos merecedores de nada. Deus nos concedeu da Sua graça e revelou o Seu amor para nos tirar das trevas. Tudo que fazemos deve ser feito como uma oferta de amor em favor da vontade do Pai, para que a Sua graça seja revelada a todos. Quanto mais entendimento, maior será a nossa oferta, mas deve ser algo voluntário e não no desejo de sermos recompensados.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”