Enfrentando a adversidade

Na caminhada de Pedro sobre as águas, temos tantas coisas a aprender, mas, a mais importante é aprendermos a olhar para Cristo quando estamos enfrentando adversidades, pois começamos na graça e queremos mover pelo nosso esforço, olhando as circunstâncias à nossa volta, como podemos observar o que Pedro fez em Mateus, capítulo quatorze, do versículo vinte e oito ao trinta e um.

“Então Pedro disse: — Se é o Senhor mesmo, mande que eu vá até aí, andando sobre as águas. Jesus disse: — Venha! E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas e foi até Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a afundar, gritou: — Salve-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, o segurou e disse: — Homem de pequena fé, por que você duvidou?” (Mateus 14.28–31 NAA)

Como é importante aprendermos com esta situação, pois como aconteceu com ele, isso também acontece conosco, pois deixando de depender do Senhor, olhamos para as circunstâncias da vida e achamos que temos a solução, mas não. Temos que voltar a olhar para o Senhor e termos a convicção de que Ele está conosco nas tribulações.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”