Somente filhos

Quando lemos em Mateus, no capítulo cinco, do versículo quarenta e três ao quarenta e cinco, os ensinos de Jesus, compreendemos que somente filhos, pessoas que partilham da mesma natureza é que podem fazer o que Cristo fez, aprendemos as atitudes que devemos ter.

“— Vocês ouviram o que foi dito: “Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo.” Eu, porém, lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para demonstrarem que são filhos do Pai de vocês, que está nos céus. Porque ele faz o seu sol nascer sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.” (Mateus 5.43–45 NAA)

Somos levados a amar os inimigos, a orar pelos que nos perseguem, quando entendemos que temos a mesma natureza de nosso Deus, compreendendo que Ele nos fez, segundo Suas promessas, um novo ser, um ser espiritual à imagem de Cristo, que partilhamos da mesma natureza e que fomos capacitados para rejeitar as paixões humanas. Quando cremos nestas palavras, podemos nos mover na direção da vontade de Deus e revelá-Lo neste mundo, manifestando o Seu amor, compaixão, graça e misericórdia.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”