Preservando o plano eterno

Mesmo diante da maldade humana e do propósito de Herodes de matar a Jesus, Deus encaminha tudo segundo a Sua vontade, como podemos ler o que Ele determinou para José fazer. Mateus dois, do versículo treze ao quinze.

“Depois que os magos foram embora, um anjo do Senhor apareceu em sonho a José e disse: — Levante-se, tome o menino e a sua mãe e fuja para o Egito. Fique por lá até que eu avise você; porque Herodes há de procurar o menino para matá-lo. Levantando-se José, tomou de noite o menino e a sua mãe e partiu para o Egito, onde ficou até a morte de Herodes. Isso aconteceu para se cumprir o que tinha sido dito pelo Senhor, por meio do profeta: “Do Egito chamei o meu Filho.”” (Mateus 2.13–15 NAA)

Primeiro: Deus, por meio do anjo, determina que o menino seja levado para o Egito com o propósito de cumprir as Escrituras, quanto ao que afirma: “Do Egito chamei o meu Filho”. O segundo ponto importante é que José não esperou, mas se levantou, pegou o menino e a esposa e foram para o Egisto. Nisto tudo podemos observar o cuidado e o preservar do plano de Deus e o compromisso de um homem obediente, não procrastinando.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE